Deschamps: «Portugal pode pensar em ser campeão da Europa»

Selecionador francês elogia qualidades de Portugal

• Foto: Reuters

Otimista, mas de olho nas capacidades de Portugal, Didier Deschamps deixou elogios à capacidade da Seleção Nacional, referindo que por alguma razão chegou à final do Euro'2016. A experiência e a valia individual são também realçadas pelo selecionador gaulês.

"Portugal tem talento. Não chegou aqui por acaso. Teve problemas no início, mas tem vindo a subir a passo e passo e está na final. Portugal é uma equipa com muita experiência e pode mudar de sistema durante o jogo. Tem um triângulo defensivo muito forte com Pepe, Fonte e William. Ainda têm o Raphael Guerreiro, que nós conhecemos bem e Cédric nas laterais e ambos fazem muitos cruzamentos. Depois há Nani e Ronaldo na frente. Não é uma equipa que suba muito no terreno mas têm duas setas na frente e um contra-ataque muito perigoso. Sabem guardar a bola e fazem transições muito rápidas", referiu, em conferência de imprensa.

Nome incontornável para esta final, Ronaldo promete muitas dores de cabeça para os franceses. Deschamps não foge à regra... "Se há um plano anti-Ronaldo, não sei quem o inventou. É um jogador fortíssimo no jogo aéreo: ele salta, sobe imenso e depois... fica lá em cima parado. Incrível! E quando olhamos para os abdominais dele... aquilo não nasce de um dia para o outro. Tem velocidade e capacidade técnica extraordinárias e temos de fazer tudo para limitá-lo. No último jogo contra Portugal ganhámos 1-0 com um livre de Valbuena mas muita coisa aconteceu desde então", recordou.

Em 2000, nas 'meias' do Euro, Deschamps estava em campo e ajudou a derrotar a Seleção Nacional, mas para o agora selecionador não dá para fazer comparações. "No Euro'2000, Portugal tinha uma equipa muito forte. Mas não gosto de comparar gerações e agora merecem estar na final. Com Ronaldo, Portugal pode pensar em ser campeão da Europa. Mas creio que todos os portugueses estarão mais concentrados no jogo de agora do que no Euro'2000", disse, em resposta a uma questão de Record.

Por Hugo Neves
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.