Dia de folga para repor as energias

Após o empate com a Polónia

• Foto: Reuters

O empate frente à Polónia ficou longe de ser um resultado satisfatório para Alemanha e para os próprios adeptos, que esperavam, seguramente, a segunda vitória na prova. Porém, desengane-se quem pensa que este ‘acidente de percurso’ possa ter lançado a Mannschaft numa depressão ou abalado a confiança dos campeões do Mundo. Prova de que o estado de espírito continua marcado pela tranquilidade é a decisão de Joachim Löw em dar um dia livre à equipa, permitindo aos jogadores relaxar, antes de focarem atenções no derradeiro encontro da fase de grupo, contra a Irlanda do Norte.

"Estamos juntos há quase quatro semanas, a tensão tem aumentado e é óbvio que vamos continuar a trabalhar com vista ao próximo jogo. No entanto, penso que nesta altura é importante que os jogadores possam sair para ‘limparem a cabeça’", referiu o líder técnico germânico, que ontem abriu, durante 20 minutos, as portas do treino à comunicação social. A próxima sessão de trabalho está marcada para amanhã, em Evian. Na segunda-feira a comitiva viaja para Paris, onde, no dia seguinte, defronta a Irlanda do Norte.

Críticas

Triste com o empate frente à Polónia ficou uma das antigas estrelas da seleção germânica, Michael Ballack. "Está a faltar um pouco de personalidade e caráter. Claro que todos gostam de jogar um futebol bonito, mas às vezes temos de nos concentrar apenas em ganhar", alertou.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.