Euforia no regresso de Éder a Coimbra

Multidão recebeu campeão europeu

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O Salão Nobre dos Paços do Concelho em Coimbra foi inundado por uma autêntica multidão que quis assistir à homenagem da Câmara Municipal de Coimbra a Éder, avançado da Seleção Nacional, que ao marcar o golo decisivo na final do Campeonato da Europa tem estado no centro de todas as atenções e que agora recebeu a medalha de mérito desportivo da cidade que o viu crescer para o futebol.

Emocionado com tanto carinho, Éder não escondeu a alegria pelo regresso a Coimbra. "Quero agradecer a todos os presentes nesta sala. Vejo aqui muitas caras que foram pais, mães e irmãos para mim", começou por dizer o atacante, lembrando depois os clubes pelos quais jogou. "Quero agradecer a Coimbra por me ter acolhido, ao lar O Girassol, à Adémia, ao Tourizense, à Académica, por me terem dado possibilidade de me formar enquanto jogador e homem. O que consegui atingir, inclusive o golo que marquei na final do Europeu, foi por vocês. Nesta cidade ri, sofri, tive muitas alegrias, e estou extremamente orgulhoso por fazer parte da história de Coimbra. Vou continuar a dar o meu melhor para poder elevar bem alto o nome desta cidade", atirou.

Numa cerimónia em que também estiveram presentes o vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, que lembrou que a cidade "não podia ficar alheia ao feito de Éder", e Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, que lembrou também Cédric e Adrien, jogadores que também passaram pela Briosa, Manuel Machado, presidente da CMC, lembrou no seu discurso um dia histórico para Portugal: o 25 de abril de 1974.

"É uma grande honra para Coimbra receber o Éder. Perante o cenário que aqui temos, apenas posso dizer que situação idêntica só em 1974, no 25 de abril, e na subida de divisão da Académica, quando Campos Coroa era o presidente. É sempre possível termos esperança, tal como o Éder comprova", frisou durante a cerimónia.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.