Fàbregas: «Casillas continua a agir como um verdadeiro capitão»

Jogador do Chelsea elogia guardião do FC Porto

• Foto: EPA

O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas, relegado para o banco da seleção da Espanha no Euro'2016, continua um "verdadeiro líder" mesmo sem jogar, garantiu este sábado o seu colega Cesc Fàbregas.

"Há dois encontros que não joga e, para ser honesto, continua a agir como um verdadeiro capitão. É talvez neste tipo de situação que vemos um verdadeiro líder", declarou o seu compatriota e atual jogador do Chelsea.

Iker Casillas, de 35 anos, é o recordista de internacionalizações pela Espanha, com 167, foi o capitão da equipa que venceu os Europeus de 2008 e 2012, além do título Mundial em 2010: cedeu o lugar a David de Gea, de 25 anos, que representa o futuro.

"Às vezes, é também muito importante ver que o teu capitão, a lenda do futebol espanhol, é capaz de aceitar esse papel quando lhe toca", reforçou Fàbregas.

Casillas viu do banco a Espanha vencer a República Checa por 1-0 e a Turquia por 3-0.

"É um exemplo para o David de Gea. Ver que um jogador deste calibre o ajuda a cada momento, que se entendem. Dá-lhe um nível de confiança ainda mais elevado. Estamos todos satisfeitos com o Iker, da imagem que envia, porque é fantástica", vincou.

O médio criativo do Chelsea elogiou o comportamento diário do guarda-redes portista : "É muito popular entre todos, não só pelo que fez, mas pela sua forma de ser. E uma pessoa muito nobre, que sempre diz as coisas na cara e com sinceridade".

A Espanha, já apurada para os oitavos de final, tem o pleno de seis pontos e terça-feira, em Bordéus, vai decidir o primeiro lugar do Grupo D com a Croácia, que tem quatro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.