Fernando Santos: «Acredito que Portugal vai marcar a história»

Técnico expressa otimismo para a final de domingo

• Foto: Pedro Ferreira

Fernando Santos lembrou este sábado que sempre viu a França como um dos favoritos à conquista do Europeu, mas alertou que acredita num desfecho diferente na final de Paris.

"Não sabia que a França ia jogar a final. Disse antes do Euro que Portugal era um dos candidatos mas quando me perguntavam sobre isso, dizia que havia três favoritos: o campeão em título, o campeão do Mundo e a França, que joga em casa. É normal que seja considerada favorita, não me parece estranho. Agora de ser favorita a ganhar é outra história, porque eu acredito que quem ganha é Portugal", frisou o selecionador em conferência de imprensa.

Questionado sobre se Portugal vai jogar no domingo contra a tradição, Santos recusou a ideia: "Portugal não joga contra ninguém, nem contra a França nem contra a tradição. Vamos defrontar uma equipa fantástica. Com enorme respeito, procuramos estudá-la e centramo-nos sempre naquilo que temos de fazer. Faz parte disso também conhecer o adversário".

E quanto às más recordações, o técnico lembrou que os outros duelos oficiais nunca foram no encontro final: "Nunca houve uma final Portugal-França, essa história é de meias-finais. E acredito que Portugal vai marcar a história na final".

Sobre os dois jogos particulares que realizou contra os gauleses, Fernando Santos sublinhou que foram de caráteres diferentes: "Foram jogos diferentes. Não vamos dizer que a França não ganhou. Ganhou os dois jogos. Lembro-me aqui em 2014 que a França jogou em 4x4x2 losango, havia alguns jogadores que não estão nesta equipa. São contextos diferentes, não havia pontos nem nada a ganhar, apenas o prestígio. Mas amanhã estamos a falar de uma final, que não se joga, ganha-se. Vamos com todo o nosso talento e humildade tentar vencer esse jogo".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.