Fernando Santos: «Deschamps é um senhor do futebol mundial»

Elogia o técnico rival e analisa o percurso gaulês na prova

• Foto: EPA

Fernando Santos elogiou este sábado Didier Deschamps, sublinhando a experiência do selecionador gaulês para contornar o facto de haver alguma pressão sobre a equipa que joga a final do Europeu em casa.

"Existe sempre alguma pressão, Portugal já teve essa experiência em 2004. Mas os jogadores da França são experientes, jogam nas melhores equipas do Mundo. Têm um treinador muito experiente, um grande senhor do futebol mundial, e ele próprio está a tratar desse assunto", frisou em conferência de imprensa.

Sobre a equipa francesa, o selecionador luso analisou o percurso e prevê uma entrada forte dos gauleses no Stade de France: "A França tem vindo num processo com algumas transformações. Iniciou o Europeu jogando com uma determinada forma de estar em campo e depois foi mudando o processo. O jogo com a Alemanha foi muito próprio, Deschamps estudou muito bem o adversário, preparou-se para o que o esperava e a França teve essa capacidade de respeitar a Alemanha para depois poder vencer jogo. Fê-lo muito bem. Mas não acredito que amanhã jogue da mesma forma. Vão tentar entrar fortes no jogo e pressionar Portugal, mas vamos tentar responder bem".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.