Fernando Santos: «Vamos disputar a final e vamos ganhá-la»

Selecionador nacional diz que as decisões começam já quarta-feira

Fernando Santos, selecionador nacional, lamentou este sábado que a falta de eficácia tenha voltado a trair Portugal no encontro diante da Áustria, impedindo a Seleção Nacional de conquistar a sua primeira vitória na competição.

"Faltou, claramente, eficácia, tal como aconteceu no primeiro jogo. A equipa melhorou a sua qualidade de jogo e bateu-se bem contra uma equipa forte, talvez tirando os primeiros 10 minutos, em que ambas as formações se estudaram mutuamente. Pressionámos o adversário, não os deixámos sair, sabendo que é algo que gostam de fazer. Mas não concretizámos e este jogo resume-se a isso. Na segunda parte tivemos um momento menos bom mas depois voltámos a ser incisivos. O futebol é isto".

O técnico considera que a equipa melhorou em relação ao encontro com a Islândia. "A equipa melhorou em termos de dinâmicas, tentámos tudo, por um lado, pelo outro, duas bolas nos postes… Mas há que continuar. As finais começaram mais cedo. Não gostamos muito de sofrer, mas vamos ter de começar as finais mais cedo".

Santos recusa personalizar a infelicidade da Seleção Nacional em Cristiano Ronaldo. "Não quero estar sempre a falar de Ronaldo. Não o ajuda e não ajuda a equipa. Deixem o Ronaldo jogar… vamos disputar a final e vamos ganhá-la".

Por Bruno Fernandes e José Morgado
47
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.