Fernando Santos: «Portugal é sempre uma equipa»

Selecionador e a importância de Ronaldo

• Foto: epa

Como em todas as conferências de imprensa por França neste Euro'2016, Cristiano Ronaldo também foi tema de conversa. A influência de CR é normal na ótica do técnico, mas para o selecionador o mais importante é sempre o coletivo.

"Portugal é sempre uma equipa, da qual o Ronaldo faz parte. O Man. United também ganha com esse nome lá, o Real também. Os grandes jogadores têm sempre uma marca a deixar. As equipas vão sempre sobreviver em qualquer circunstância. E eu sempre disse que o talento individual pode ganhar um jogo, mas os campeonatos são ganhos pelas equipas", apontou.

Questionado sobre o alegado plano anti-Ronaldo que o selecionador croata preparou, Fernando Santos deixou claro que também tem o seu para travar os croatas. "É normal. Às vezes temos a tendência de dizer que não, que ele não joga, que não faz golos... Mas é normal que qualquer seleção tenha em atenção o Cristiano Ronaldo. Mas tenho a certeza absoluta que o meu colega preparou a sua equipa para defrontar Portugal e tudo aquilo que são as coisas positivas, sejam coletivas como individuais. Foi o que eu fiz. Analisei a equipa da Croácia, já a defrontei", disse.

Confiança no árbitro

Num dia marcado pelas declarações de Pierluigi Collina, que apontou a Croácia como a seleção que foi beneficiada neste Euro'2016, Fernando Santos deixou claro que confia no árbitro do encontro de sábado, o espanhol Carlos Velasco. "Espero do árbitro o que é normal. Confio normalmente nos árbitros. Não tenho razões para não confiar. Sou uma pessoa de fé nesse aspeto, acredito na honestidade. Que faça um jogo ao nível das duas equipas, se foi escolhido é porque tem grande qualidade. Ele próprio vai fazer um bom espectáculo, ao nível das duas equipas", frisou.

"Sou um homem de fé, mas não de fezadas. Creio muito nos meus jogadores, mais do que acreditar. Creio na qualidade e disponibilidade para o jogo de amanhã e acredito que vamos vencer", assegurou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.