Fernando Santos: «Sofremos um golo num lance que conhecíamos bem»

Selecionador lamenta erros que originaram o empate da Islândia

• Foto: Lusa

Fernando Santos lamentou a forma como Portugal concedeu o empate diante da Islândia, sublinhando que a forma como o adversário construiu o golo era sobejamente conhecida dos jogadores da equipa das quinas.

"Portugal fez uma exibição razoável, com alguns períodos bons mas com esta pecha: não devia ter sofrido aquele golo e falhou depois na finalização", sintetizou o selecionador nacional à RTP3, sem querer culpar ninguém em específico pelo erro que ditou a igualdade.

"Sabíamos que seria complicado mas que éramos melhores. Não entrámos muito bem, um pouco desatentos no jogo deles, mas a partir dos 10 minutos acertámos e tivemos bola, nunca mais os deixámos usar aquele futebol deles. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais. Abusámos um pouco do cruzamento pelo ar mas ainda assim conseguimos ocasiões. Depois o guarda-redes deles, não sei como, defendeu ali uma ou duas bolas. Sofremos então um golo num lance que conhecíamos bem e onde não devíamos ter sofrido bem. Na segunda parte, para além de não concretizar, nos últimos 15 minutos houve ansiedade a mais", explicou Fernando Santos, que pretendeu com as substituições entregar também menos coração ao encontro: "Disse ao Quaresma e ao Éder para terem mais calma na procura de soluções. Se na parte final tivéssemos tido mais cabeça podíamos ter finalizado. Não foi um resultado justo."

Ainda assim, Fernando Santos, acredita que está tudo em aberto e lembra: "Avisei que o grupo não seria fácil, ao contrário do que diziam. Vamos ter de lutar para passar e isto em nada retira a confiança dos jogadores."

63
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.