Figo não dá favoritismo à Seleção Nacional

Antigo internacional confia nas escolhas de Fernando Santos

• Foto: Francisco Paraíso/FPF/Arquivo

O antigo internacional português Luís Figo considera que Portugal não está entre as seleções favoritas para vencer o Campeonato da Europa, que arranca em França no próximo dia 10.

"Para mim não é uma das favoritas por diferentes aspectos: França, Espanha ou Alemanha, que têm mais experiência e já ganharam Europeus, são as favoritas. Digo sempre que o favoritismo não significa nada: pode ter esse estatuto e não passar a primeira fase, por isso, falar em favoritismo é só teoria, porque na prática o futebol é completamente diferente", afirmou o ex-futebolista esta quarta-feira na Quinta Pedagógica dos Olivai à margem de uma iniciativa da sua fundação a propósito do Dia da Criança.

Figo preferiu ainda não comparar a atual equipa que vai defender as cores da bandeira nacional, a outras gerações. "São as melhores opções que o selecionador pensa que lhe dão garantias de fazer um bom campeonato e são as 23 escolhas de todos os portugueses", disse.

Por Rita Féteira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.