'France Football' compara Portugal à Itália de 1982

Revista francesa dá amplo destaque à Seleção na sua edição mais recente

• Foto: Reuters

A 'France Footbal' analisa de forma profunda o título europeu de Portugal na sua edição mais recente. A conceituada revista francesa destacou o trajeto da Seleção Nacional e avaliou os jogadores um a um. À vista salta a comparação entre a equipa das quinas e a Itália de 1982 (que apenas empatou na fase de grupos e que depois chegou ao título mundial), assim como o Paraguai de 2011, finalista da Copa América sem ganhar qualquer encontro (apenas empates e triunfos nos desempates por penáltis).

"A primeira nação da Europa emancipou-se da sua obsessão em jogar bem para ganhar. (...) Uma filosofia divergente que corresponde à chegada de Fernando Santos", pode ler-se num dos artigos da revista, onde se frisa que o selecionador nacional "tirou complexos a Portugal" quanto ao seu estilo de jogo e que "o fim justifica os meios" para o técnico.

Cristiano Ronaldo também merece naturalmente uma palavra. A 'France Football' lembra que o CR7 conseguiu finalmente um título pela seleção do seu país para "ser considerado, em definitivo, o melhor jogador português de todos os tempos", sublinhando-se que fez melhor do que as gerações de Eusébio e a de Ouro.

De resto, também muitos elogios para Rui Patrício, "que se apresentou nos momentos decisivos". "Vem na linha de sucessão a Vítor Baía, menos exuberante mas eficaz", pode ler-se. Já Pepe foi considerado um "monstro" e o melhor defesa do Europeu.

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0