Humberto Coelho: «Fernando Santos é o principal responsável por esta confiança»

'Vice' presidente acredita num bom Europeu

• Foto: David Martins

O estado de espírito que se vive no seio da Seleção Nacional tem sido referido como motor da candidatura à conquista do título no Euro'2016. E essa confiança, frisou esta terça-feira Humberto Coelho, tem duas traves mestras: o selecionador Fernando Santos e e o capitão Cristiano Ronaldo. Portugal estreia-se hoje, na competição, diante da Islândia (20 horas).

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi convidado a estabelecer uma comparação entre a preparação para o Mundial'2014, alvo de críticas, e a do Euro'2016, e respondeu desta forma: "O que sinto é que o espírito é globalmente muito bom, forte. Não digo que seja melhor ou pior, agora é um sentimento de coletivo muito forte. Todos os 23 estão em condições de entrar e fazer um bom jogo."

"O que mudou? É tudo o que se vem fazendo depois de 2000. A confiança que se adquiriu, por haver mais jogadores a jogar nas melhores equipas, o trabalho da FPF... tudo isto forma um todo que leva a assumir o objetivo de se tentar ganhar um Europeu. Agora, não vai ser fácil, mas sentimos que foi transmitida confiança aos jogadores e que eles estão a corresponder ao foco, com trabalho. Hoje vamos começar e esperamos começar bem", reforçou, admitindo:

"Sim, o Fernando Santos é o principal responsável por esta confiança, é ele que está a passar esse sentimento aos jogadores. Mas o importante é que todos estão sintonizados no mesmo objetivo."

"O Ronaldo está bem, ao longo da temporada tem estado sempre bem, batendo recordes, jogando com alegria e espalhando essa alegria. Estava manhã viu-o concentrado e confiante, mas ninguém precisa de lhe dizer para ter confiança, ele galvaniza-se e depois transmite esse estados de espírito aos outros", encerrou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.