Incidentes nos Campos Elíseos entre adeptos de França e polícia

Excessos nas celebrações do triunfo sobre a Alemanha

• Foto: Reuters

Incidentes eclodiram na noite de quinta para a madrugada desta sexta-feira nos Campos Elíseos, Paris, entre grupos de jovens e as forças de segurança, durante a celebração da vitória da seleção francesa frente à Alemanha.

A França venceu na quinta-feira a Alemanha por 2-0 nas meias-finais do Euro'2016 e irá disputar o último jogo do torneio com Portugal, no domingo (20 horas).

Durante as comemorações dos adeptos da seleção francesa na capital, registaram-se incidentes entre um grupo de jovens e as forças de segurança.

A polícia de choque foi atingida por projéteis, incluindo garrafas de vidro e até mesmo fogo de artifício, constatou um jornalista da AFP no local, que adiantou que esta foi acusada de lançar gás lacrimogéneo sobre o grupo de jovens. Também vários caixotes de lixo foram queimados na famosa avenida parisiense.

"Estamos em casa, estamos em casa", gritaram os jovens à polícia de choque, que interditou os Campos Elíseos ao trânsito e aconselhou os transeuntes a ir para casa.

As forças de segurança foram apupadas enquanto subiam a avenida parisiense, enquanto se ouvia um homem de megafone a gritar "liberdade para os ultras".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0