Inglaterra poderá defrontar Portugal nos 'oitavos': quais os cenários para isso acontecer?

Three Lions encaram 2.º classificado do Grupo F na próxima fase

• Foto: Reuters

A Inglaterra empatou esta segunda-feira com a Eslováquia, por 0-0, e terminou o Grupo B do Euro'2016 na segunda posição, pelo que agora poderá estar no caminho... de Portugal. 

Dita o quadro da segunda fase do Europeu que o segundo classificado do Grupo B defronta nos oitavos-de-final o 2.º classificado do Grupo F, posto que neste momento vai sendo ocupado pela Islândia. 

O que precisa de acontecer para Portugal ficar em 2.º e defrontar a Inglaterra?

- Ganhar à Hungria e a Islândia vencer a Áustria com o mesmo resultado ou de forma mais expressiva;

- Empatar com a Hungria e a Islândia empatar com a Áustria com menor número de golos (exemplo: Portugal-Hungria, 2-2; Islândia-Áustria, 0-0);

- Portugal poderá ainda ser segundo classificado no desempate pelo critério do fair-play caso a conjugação dos resultados de Portugal e Islândia ditem um empate total não só no número de pontos e na diferença de golos como também no número de golos marcados e sofridos. (por exemplo: se Portugal empatar com a Hungria 1-1 e a Islândia empatar com a Áustria 0-0, a decisão do segundo lugar do Grupo entre Portugal e Islândia é decidida pelo ranking de disciplina/fair-play, onde os portugueses têm clara vantagem neste momento).

Por José Morgado
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.