James Chester: «Ronaldo já era exemplo de profissionalismo»

Recorda o tempo em que treinou e jogou com CR7 no Man. United

• Foto: EPA

Época 2008/09. O Manchester United de Alex Ferguson dita leis na Premier League e no plantel onde brilha bem alto Cristiano Ronaldo, está também um jovem defesa-direito chamado James Chester. A 20 de janeiro de 2009, na 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, o United goleia o Derby County por 4-2 em Old Trafford num jogo em que dois dos jogadores que saltaram do banco dos red devils foram Ronaldo e... Chester. Sete anos depois, vão defrontar-se nas meias-finais do Euro’2016 e o defesa admite que aprendeu muito com CR7.

"Já foi há muito tempo (risos)... mas lembro-me bem do Ronaldo, claro. Naquela altura, ele já era um exemplo de profissionalismo, dentro e fora de campo. Ia para o ginásio e cativava-nos a todos. Essa foi provavelmente a maior coisa que aprendi com ele", admitiu o defesa, de 27 anos, que agora representa os ingleses do West Bromwich Albion.

Ronaldo é hoje outro jogador e Chester sabe que o País de Gales terá de estar muito atento aos movimentos do capitão português. "Ele decide jogos de um momento para o outro, é uma máquina de golos. Vai ser complicado para nós mas se jogarmos como fizemos contra a Bélgica, temos hipóteses", afirmou Chester, no final da vitória nos quartos-de-final.

Um duelo incrível

O defesa-direito de raiz é um dos três centrais na equipa de Gales e já anseia por um embate que vai ser muito falado nos próximos três dias. E Chester acredita que, com o nível atual de Bale, a equipa de Chris Coleman pode continuar a fazer história. "Vai ser um duelo incrível… Ainda por cima, Bale e Ronaldo jogam juntos no Real e agora defrontam-se no Europeu, o que faz crescer a expectativa. Mas estou feliz por termos o Bale do nosso lado, é a melhor individualidade do torneio, tem mostrado a enorme qualidade que possui", afirma o defesa, acrescentando: "Estamos a falar de dois dos melhores do Mundo. Vai ser um grande jogo mas espero que possamos ir à final..."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.