João Mário: «Momento mais alto da minha carreira»

Médio a viver um sonho

• Foto: Reuters

Aos 23 anos, João Mário espera atingir o topo ao serviço da Seleção Nacional. O médio do Sporting, indiscutível na equipa de Fernando Santos, está a viver um autêntico sonho e espera que este tenha um final feliz já no domingo.

"É uma emoção muito grande. Trabalhámos muito para chegar aqui e conseguimos sempre responder às adversidades. Foi com muito mérito", começou por dizer João Mário, sublinhando que disputar a final do Euro’2016 será um feito para mais tarde recordar: "É, claramente, o momento mais alto da minha carreira, é um sonho. Não esperava alcançar tão rapidamente uma final destas, mas o grupo acreditou sempre e isso permitiu-nos chegar lá."

Certo é que nunca faltou confiança aos jogadores, mesmo nos momentos mais complicados deste mês passado em França. Um dos segredos, esse, foi mesmo... o treinador. "Disse-nos logo no primeiro dia que só regressaríamos dia 11 a Portugal. Foi sempre o primeiro a acreditar e passou-nos essa mensagem", disse o camisola 10 de Portugal, reforçando a ideia de que o grupo esteve sempre preparado para as críticas: "É mais fácil criticar do que elogiar, mas tentámos sempre fazer o melhor."

Ansiedade

João Mário vai ter algumas dificuldades em dormir até ao dia da final. "Haverá muita ansiedade, mas também muito trabalho de recuperação. Vamos com um acreditar muito grande", afirmou, garantindo concentração a 100 por cento rumo a um feito que, a acontecer, será histórico: "Portugal nunca venceu nenhum título e queremos ser os primeiros, para ficarmos na história."

Por Pedro Ponte. Marcoussis. França
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0