João Mário: «Probabilidades não ganham jogos»

Médio focado nos "100% dos portugueses que acreditam"

• Foto: Reuters

Assim que se soube que França iria ser o adversário de Portugal na final do Euro'2016, rapidamente os gauleses começaram a fazer as suas previsões: cerca de 80% acreditam que a vitória sorrirá para a seleção anfitriã. Ora, João Mário sabe bem que essa 'futurologia' não passa disso mesmo e acredita que a equipa das quinas vai sorrir no final do encontro de domingo, em Saint-Denis.

"As probabilidades não ganham jogos. Os franceses podem acreditar nisso, mas 100% dos portugueses acreditam que Portugal vai vencer e é nisso que nós também vamos acreditar", afirmou o médio esta sexta-feira em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Não acredito muito em percentagens. Acredito que França, por jogar em casa, pela sua história, se possa sentir assim, favorita. Respeitamos isso. Mas todos os portugueses acreditam que, pela primeira vez, podemos vencer um título e isso é uma força para nós. Na final, tenho a certeza que vão estar muitos portugueses no estádio, em Paris, em França, em Portugal a torcer por nós".

O médio leonino, de 23 anos, reconheceu que no seio da equipa das quinas toda a gente reconhece a importância do encontro.

"Tenho a certeza que todo o grupo pensa que este é o jogo da sua vida. Portugal nunca venceu uma prova assim, podemos fazer história, entrar na história de Portugal…", sublinhou, acrescentando que, palavras como as do selecionador da Alemanha, Joachim Löw - para quem Portugal ainda não mostrou o suficiente -não fazem mossa nas quinas. 

"É a sua opinião. Também vi o selecionador de Gales dizer que queria que Portugal ganhasse... Temos de nos fcar em quem acredita, queremos dar uma alegria muito grande ao nosso povo e é nisso que nos queremos focar. Já houve tanta onda negativa neste Euro e conseguimos superar".

Por Sofia Lobato
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0