João Moutinho: «A condição física tem vindo a melhorar»

Médio português garante estar melhor do que no início do estágio

• Foto: Lusa

João Moutinho admitiu esta segunda-feira, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com a Islândia, encontrar-se em melhores condições físicas do que quando iniciou o estágio da Seleção Nacional com vista ao Campeonato da Europa de futebol.

"A condição física tem vindo a melhorar, semana após semana, desde que cheguei. Também é para isso que servem os estágios. É natural que ainda sinta uma dorzita ou outra. É normal. No entanto, se o mister entender, espero poder ajudar", confessou o médio do Monaco, que alinha o seu discurso, ambicioso, com o dos restantes companheiros de equipa.

"Estes 23 jogadores dão as garantia que 'mister' entendeu serem necessárioas para o Campeonato da Europa. O objetivo é chegar o mais longe possível, ir até à final e ganhar. Mas temos de ir jogo a jogo, a começar já pela Islândia, uma equipa bem organizada e que sai bem no contra-ataque", aponta Moutinho, levantando um pouco o véu sobre a estratégia portuguesa para o jogo de terça-feira: "Vamos tentar impor o nosso jogo, contrariar os pontos fortes da Islândia e, claro, tentar ganhar."

Ainda em relação ao adversário do jogo de estreia no Europeu'2016, o médio internacional português dá mais algumas pistas. "Eles conhecem-nos bem assim como nós conhecemos os pontos fortes da Islândia. O jogo é que vai ditar a forma como vamos ter de jogar. Uma vezes, demonstrando mais paciência, outras jogando um pouco mais rápido. Vamos tentar sair com uma vitória", garantiu o antigo médio de Sporting e FC Porto.

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.