Király: «Ronaldo nunca descansa à sombra da sua qualidade»

Elogia o português e está pronto para revê-lo

A Hungria mistura juventude com experiência e na baliza mora um monstro do futebol europeu. Aos 40 anos, Gábor Király trouxe o seu país a um Europeu e tem dado nas vistas. Agora vem aí Portugal e o mítico guardião das calças de fato de treino vai rever Ronaldo, que defrontou em Inglaterra e diz ter apenas... uma diferença. "Ele continua veloz, rápido nas ações, forte e muito bom. Mas há uma coisa... agora é mais experiente. E é muito bom quando aproveitamos a nossa experiência. Mais golos? Ele trabalha imenso. Nunca descansa à sombra da sua qualidade, fica a treinar em campo e por isso é que ele é tão especial", contou Király a Record no final do jogo contra a Islândia, em Marselha.

Referindo que a Hungria "vai defrontar Portugal e não só Ronaldo", Király acredita, ainda assim, nos seus companheiros. "Joguei contra Ronaldo muitas vezes. Para mim não é novidade mas para alguns será muito bom. Vamos enfrentar uma equipa fortíssima e penso que podemos fazer um bom jogo", disse quem confessa ainda estar a aprender: "Cresci sempre para enfrentar a meta seguinte. É dessa forma que tenho construído a minha carreira. Eu amo o futebol, sempre foi importante para mim. Ganho experiência a cada seis meses de jogo e utilizo-a."

Sem pensar em surpresas

Questionado sobre qual o segredo do bom trajeto da Hungria, Király é claro: "O caráter desta equipa é o nosso segredo. Jogamos bom futebol e sempre como equipa. Não pensamos em surpresas mas sim no nosso trabalho. Ninguém diria que teríamos tantos pontos com duas jornadas disputadas e essa é uma das nossas forças."

Por Hugo Neves. Marselha. França
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.