Lewandowski: «Não sabia que a braçadeira fazia uma diferença tão grande»

Capitão diz ser uma enorme responsabilidade

• Foto: EPA

Robert Lewandowski falou esta quarta-feira sobre o peso da braçadeira de capitão que vai ostentar no Europeu, salientando a sua importância.

"É uma grande responsabilidade. Quando coloquei a braçadeira pela primeira vez, não sabia que um acessório tão pequeno como este faria uma diferença tão grande", admitiu o avançado em declarações ao site da UEFA.

O jogador falou depois sobre a sua carreira, dizendo que ainda espera melhorar o futebol que pratica: "Não tenho a certeza de que este seja o melhor momento da minha carreira. Acredito que os meus melhores anos ainda estão para chegar. Posso jogar a este nível durante mais anos".

Relativamente às dificuldades que a Polónia vai encontrar no Grupo C, Lewandowski lembrou a posição em que a seleção polaca partiu para o sorteio da fase final: "A Alemanha é a favorita no nosso grupo. Nós estávamos no terceiro pote do sorteio. A Ucrânia é uma seleção muito boa e podem ser favoritos no jogo contra nós. Quanto à Irlanda do Norte, defrontámos rivais semelhantes na qualificação e por isso sabemos o que fazer para ganhar. O nosso objetivo é marcar golos, ganhar e chegar o mais longe possível".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.