Maradona fala em dependência de Ronaldo e atribui favoritismo à Croácia

Argentino fez a antevisão do jogo dos 'oitavos'

• Foto: Reuters

Diego Maradona fez a antevisão do duelo entre Portugal e Croácia, dos oitavos-de-final do Europeu, referindo que os croatas partem como favoritos e que a seleção lusa sofre de dependência do seu capitão.

"Portugal é muito dependente de Cristiano Ronaldo. Esteve brilhante contra a Hungria, mas a força da equipa portuguesa é reduzida a metade quando ele não está. Ronaldo deve movimentar-se nos espaços e criar oportunidades para Portugal. Também tem que tapar buracos no meio e na defesa, porque são áreas onde os erros podem levar à eliminação. A Croácia parte como favorita", referiu a antiga estrela do futebol mundial ao "Times of Índia".

O argentino lembrou que o próximo adversário de Portugal venceu a poderosa Espanha, após ter começado a perder: "Os croatas são lutadores e mostraram isso contra a Espanha. Sofreram um golo cedo contra os campeões europeus e poderiam ter quebrado. Mas a maneira como venceram, novamente sem estrelas como Modric e Mandzukic, foi um testemunho das suas capacidades. Taticamente são semelhantes à maioria das equipas europeias, mas não negligenciam a defesa. A especialidade desta equipa parece ser a capacidade de lançar contra-ataques em ritmo acelerado, com apenas alguns toques".

Por Luís Miroto Simões
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.