Marc Wilmots: «Lukaku é um goleador e tinha que lhe dar confiança»

Técnico manteve a confiança no avançado e este bisou

• Foto: EPA

O selecionador da Bélgica, Marc Wilmots, elogiou a exibição de Romelu Lukaku após a vitória (3-0) sobre a República da Irlanda. Depois de uma má exibição do avançado do Everton frente à Itália, Wilmots manteve a sua titularidade e o belga respondeu com dois golos.

"O Lukaku é um goleador, tinha que lhe dar confiança. Marcou quatro golos em quatro jogos. Não ia sair porque falhou uma oportunidade contra a Itália. Tinha que manter a confiança e não 'matá-lo'. Resultou: manteve a confiança e esteve disponível para a equipa, guardou bem a bola, teve uma prestação muito boa, como todos. A equipa quis dar tudo, todos estavam preparados".

Dois dos golos marcados pela Bélgica foram em jogadas de contra-ataque, o que não seria expectável. Marc Wilmots assegura que essa não é a estratégia da equipa.

"Penso que não somos uma equipa de contra-ataque, somos uma equipa que constrói jogo. Fomos uma equipa que empurrou a Itália. Com estes jogadores, não vou jogar como uma equipa com um bloco baixo, a imprensa iria matar-me e eu continuo aqui".

Olhando para o último jogo da fase de grupos, o técnico não está à espera de facilidades.

"A Suécia é uma equipa muito combativa, com um super-jogador na frente. Vai ser muito bom para nós".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.