Marcelo Rebelo de Sousa: «Domingo estaremos mais orgulhosos»

Presidente da República foi ao balneário

• Foto: Diogo Pinto/FPF

Foi moderada, mas ainda assim contagiante, a celebração da passagem de Portugal à final do Europeu no balneário da Seleção Nacional. Fernando Santos quase não usou da palavra (será hoje que irá falar aos jogadores), mas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve uns minutos na cabina, deixou uma mensagem de elogio e de esperança dos portugueses.

"Estamos muito felizes pelo que já fizeram, mas acredito que no próximo domingo estaremos ainda mais orgulhosos", terão sido as palavras do Presidente, que estava acompanhado pelo ministro da Educação e pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Por seu lado, o presidente da FPF, Fernando Gomes, também falou por breves instantes para recordar que a Seleção está "concentrada num objetivo que pretende alcançar".

Foi já dentro do avião, de regresso a Paris, que os jogadores se permitiram uma última manifestação de contentamento, com a tomada de várias fotos e a publicação de algumas deles nas redes sociais por parte de alguns deles.

CR7 pediu "concentração para ganhar"

Cristiano Ronaldo foi quem falou em nome dos jogadores nos breves minutos de celebração no balneário com o Presidente da República. O capitão foi curto mas objetivo. "Foi bom, mas ainda falta a final. Temos de continuar concentrados no que queremos fazer para ganhar a final". Depois, já sem a presença dos dirigentes, CR7 liderou os companheiros num momento de mais efusão e terminou convocando todos para o acompanharem no seu tradicional grito de guerra: "siii!"

Por José Carlos Freitas. Marcoussis. França
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0