Mário Branco: «Quem ganhar pode chegar até à final!»

Português é diretor-desportivo do Hajduk Split

• Foto: Amândia Queirós

Mário Branco, ex-diretor desportivo do Estoril e agora a desempenhar o mesmo cargo no Hajduk Split, tem convivido de perto com o otimismo dos croatas. Em estágio de pré-época na Eslovénia, o dirigente português está cercado de croatas e contou a Record como os nossos adversários de amanhã estão a encarar o duelo dos oitavos-de-final.

"Parece que estava a adivinhar que ia ser Portugal-Croácia", começou por nos dizer Mário Branco, prosseguindo: "Eles estão extremamente confiantes mas acho que, no pensamento deles, até se justifica. Portugal não tem estado bem no Euro e a Croácia fez uma fase de grupos quase perfeita, só empatou com a Rep. Checa e perto do final. Por isso estão muito otimistas."

Já o dirigente português não está muito preocupado com o otimisto croata. "Já lhes disse que a seleção portuguesa tem mais experiência. Nos últimos três Euros esteve numa final e nas meias, além disso, uma coisa é a fase de grupos e outra é quando passa a ser a eliminar, nessa fase a experiência conta. Mesmo assim, a Croácia, pelo que fez até agora, é favorita."

O facto de Portugal estar no lado das seleções sem títulos, evitando assim duelos com os principais candidatos à conquista deste Euro, torna o duelo dos oitavos ainda mais apelativo. "Acredito que quem ganhar esta eliminatória pode chegar até à final. Já os croatas estão ainda mais otimistas, acham que Portugal será o adversário mais difícil e que passando esta fase ficam com caminho livre até à final. Acredito que vai ser Portugal a seguir em frente", rematou o dirigente português.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.