Mark Clattenburg arbitra Portugal-França

Inglês também esteve na final da Liga dos Campeões

• Foto: Getty Images

O inglês Mark Clattenburg vai arbitrar a final do Euro'2016, no domingo (20 horas) que opõe as seleções de Portugal e de França, no Stade de France, Paris, anunciou esta sexta-feira a UEFA.

Clattenburg, de 41 anos, que também esteve na final da Liga dos Campeões em maio, entre Real Madrid e Atlético Madrid, torna-se o segundo árbitro nomeado para das duas finais no mesmo ano, depois do português Pedro Proença em 2012.

Esta será a terceira fez que o britânico se cruza com a seleção portuguesa, depois de ter arbitrado o Portugal-Dinamarca (1-0) na fase de qualificação para o Europeu de 2016 e o Portugal-Chipre (4-4) na campanha de apuramento para o Euro2012. Com os gauleses cruzou-se apenas uma vez, em 2012 no particular Ucrânia-França (1-4).

Neste Campeonato Europeu, o árbitro inglês, internacional desde 2007 esteve no Bélgica-Itália (0-2) e no República Checa-Croácia (2-2), ambos da fase de grupos, e no Suíça-Polónia (1-1, 4-5 g. p.), dos oitavos de final.

Mark Clattenburg terá como auxiliares os compatriotas Simon Beck e Jake Collin, enquanto o quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai. Os assistentes de baliza são os ingleses Anthony Taylor e Andre Marriner.

Por Lusa
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0