Matuidi: «Portugal tem feito uma grande prova»

Não vê favoritos para a final de domingo

• Foto: Reuters

Blaise Matuidi admitiu esta sexta-feira que está ansioso por jogar a final do Campeonato da Europa, naquele que será "um momento excecional" para a seleção francesa.

"Domingo não vai ser um dia normal, mesmo que quiséssemos. A final do Europeu vai ser um momento excecional para nós. Temos de dizer a nós mesmos que este é o último degrau a subir. Queremos estar radiantes às 23 ou à meia-noite. Não vou esconder que estou cansado, mas estou entusiasmado pelo facto de o jogo se aproximar rapidamente. Esperar uma semana teria sido mais difícil", admitiu o jogador em conferência de imprensa.

Portugal é o adversário a bater e Matuidi não espera facilidades, embora destaque a evolução da equipa gaulesa: "Não creio que haja favoritos numa final. Portugal fez uma grande prova até agora, assim como nós. Desde o jogo com a Irlanda algo aconteceu connosco. Temos jogado um futebol melhor".

Por fim, o jogador salientou que o selecionador merece festejar no domingo pelo trabalho que tem realizado: "Deschamps tem ganho coisas por onde tem passado, mas não quero falar demasiado cedo. Vamos esperar por domingo. Temos evoluído no caminho certo desde que ele assumiu o comando e estamos a colher os frutos desse trabalho".

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0