Nani tem via aberta para a titularidade

Lesão de Quaresma 'recoloca-o' na frente para fazer dupla com Cristiano Ronaldo

• Foto: Pedro Ferreira

A exibição de Ricardo Quaresma no encontro frente à Estónia levou muitos adeptos e comentadores de futebol a pedir a titularidade do jogador do Besiktas, mas, devido à sua lesão, é Nani quem tem a via aberta para assumir um lugar no onze ao lado de Cristiano Ronaldo.

O atacante do Fenerbahçe, de 29 anos, foi titular em apenas um dos três jogos de preparação que Portugal realizou tendo em vista o Euro’2016 – ainda não estava integrado no grupo no compromisso com a Noruega –, e atuou nessa posição, mas ao lado de Rafa. Aconteceu na derrota (0-1) com a Inglaterra, em Londres, sendo que a exibição do jogador acabou por ficar marcada pela irregularidade. Já contra a Estónia, Nani foi relegado para o banco por Fernando Santos, sendo que quem aproveitou a oportunidade para mostrar serviço foi Quaresma. Como se costuma dizer, o azar de uns é a sorte de outros e, com o extremo do Besiktas fora de combate, é Nani quem tem mais possibilidades de atuar na frente.

Fernando Santos tem outras opções, mas Nani tem sido, quase sempre, escolha primordial do selecionador. Éder, por exemplo, também pode atuar com Cristiano Ronaldo num 4x4x2. Com a Noruega, o avançado do Lille atuou dessa forma, mas o companheiro de ataque era... Quaresma.

Dois golos à Islândia; nenhum em Euros

Com 18 golos marcados na Seleção Nacional, Nani procura o primeiro numa fase final do Europeu. O avançado disputou três jogos na edição de 2008 e cinco na de 2012, sendo, por isso, um dos mais experientes neste grupo, atrás de Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho, mas nunca conseguiu fazer o gosto ao pé. Frente à Islândia tem dois golos registados no jogo de 2011, no apuramento para o Euro’2012. No grupo que está em França, Ronaldo, Moutinho e Eliseu também já marcaram aos islandeses.

Cada vez mais perto do clube dos 100

Nani soma 96 internacionalizações com a camisola da Seleção Nacional e está cada vez mais perto de se juntar ao restrito grupo dos 100, isto é, aos jogadores que somam uma centena ou mais jogos pela equipa das quinas. Figo é, por enquanto, líder, com 127, mas vai ser igualado por Cristiano Ronaldo já amanhã. A seguir vem Fernando Couto, com 110 jogos. Se jogar os três encontros da fase de grupos e ainda os oitavos-de-final, Nani torna-se no quarto jogador a chegar a este número.

Por Pedro Ponte. Marcoussis. França
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.