Não há pai para Iniesta

Já leva 9 galardões de MVP entre Europeus e Mundiais

• Foto: Reuters

Iniesta é o homem de quem se fala. Omédio do Barcelona já leva nove galardões de MVP em Europeus e Mundiais, sendo um dos grandes responsáveis pela campanha exemplar de Espanha, que discute terça-feira com a Croácia o primeiro lugar no grupo D (basta um empate à Roja).

A saga do homem que faz ‘andar’ a equipa do país vizinho tem início no Euro’2008 (Áustria-Suíça), onde é eleito uma vez MVP. Seguem-se duas ‘tripletas’, uma no Mundial’2010 (África do Sul) e outra no Euro’2012 (Polónia-Ucrânia). ‘On fire’ no Euro’2016, Iniesta já soma dois galardões de MVP em outros tantos jogos realizados por Espanha. Melhor era impossível! Só o francês Payet tem um registo tão bom como o dele nesta edição do Europeu. Se continuar a exibir-se como até agora, Iniesta vai obviamente estilhaçar o seu recorde pessoal e, provavelmente, conduzir a Roja a um inédito tricampeonato consecutivo.

Xavi coloca-o na Lua

Agora ao serviço do Al-Sadd, Xavi conhece melhor do que ninguém o ‘irmão gémeo’ do Barça. "Ele sente-se importante na seleção e responde com exibições de luxo. É a ele que compete conduzir Espanha a mais um grande êxito. É um dos melhores jogadores espanhóis de sempre", refere Xavi, também ele um ‘monstro sagrado’ do país vizinho.

Iniesta é, acima de tudo, uma pessoa modesta e, como tal, opta por desvalorizar o facto de a UEFA não o ter inserido na equipa ideal da primeira semana. "Não creio que a UEFA tenha alguma coisa para explicar. Estou aqui para jogar e divido os galardões de MVP com o resto dos companheiros", assinala o médio, naturalmente enternecido por os adeptos já gritarem ‘Bola de Ouro’ quando ele toca na bola: "Isso dá-me muita força!"

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.