Ninguém fica calado com Renato Sanches

Elogios ao médio multiplicam-se

• Foto: Pedro Ferreira

"O Renato teria sido uma grande contratação para o United, sem dúvida. Mas pôde escolher e optou pelo Bayern de Munique. Espero que tenha feito a escolha certa e que seja feliz na sua carreira." Nani é apenas mais uma voz entre as muitas que se têm feito ouvir acerca de Renato Sanches, uma das grandes sensações do Euro’2016. Numa entrevista reproduzida pelo diário inglês ‘The Guardian’, o antigo jogador dos red devils alerta para a perda que foi a não contratação do jogador mais jovem a marcar nas eliminatórias da fase final do Campeonato da Europa. "O United vai conhecer o jogador que perdeu. Sorte do Bayern, que agora o tem", sublinhou o extremo de 29 anos, na linha do que já haviam feito José Fonte e o próprio Ryan Giggs, sem dúvidas a validar o valor de mercado de Sanches.

Mas o repertório de declarações à volta de Renato Sanches na Seleção Nacional vai muito além dos lamentos pela derrota que os alemães do Bayern infligiram aos ingleses. As comparações já começaram a saltar, e vão desde Coluna, o líder do Benfica campeão europeu há mais de 50 anos, a Clarence Seedorf (ver em baixo).

O QUE TEM SIDO DITO:

"É fantástico tê-lo aqui. Tem energia para correr o dia todo. É o futuro da Seleção. O Bayern Munique tem sorte de poder contar com ele"

José Fonte


"Faz-me lembrar o Mário Coluna no início, em alguns aspetos. É um bocadinho mais rápido e quando ganhar todo o peso será muito melhor do que é hoje, seguramente"

Fernando Santos



"Ele tem uma personalidade muito forte. É um craque e merece tudo aquilo que está a viver"

Quaresma


"Vi muitos jogos dele na última época. É um miúdo com muito talento. Vale a 100 por cento os 35 milhões"

Ryan Giggs


"Depois do que fez logo no primeiro jogo com a Islândia, percebeu-se que tinha de jogar. (...) Mas como é que o pode colocar na direita encostado à linha? Queria que ele ajudasse Cédric a defender? Mas Portugal estava ali para ganhar ou para empatar? Fernando Santos estava com medo? O Renato tem de jogar no meio, sempre. Ele leva uma equipa às costas, colocá-lo junto a uma linha é limitá-lo completamente"

Van Hooijdonk


Seedorf era assim. Só encontro uma diferença. Ambos são corajosos e o Seedorf também não tinha receio de marcar grandes penalidades. Mas há a tal diferença: o Renato não falha penáltis!"

Idem


"É o melhor jogador deste Europeu. É um fenómeno"

Carlo Ancelotti


"Isto faz-me rir. Se o United tivesse assinado com este miúdo estaria aborrecido por pagar muito por alguém de 18 anos de idade"

Gary Lineker


"Portugal não é só Ronaldo, tem uma equipa forte. E o jogador que mais me impressionou foi Renato Sanches"

Szczesny

Por António Varela
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.