Nuno Valente: «Guerreiro vai continuar como titular a longo prazo»

Antigo defesa-esquerdo surpreendido com luso-francês

Faz parte do grupo dos pessimistas ou, por outro lado, continua otimista na qualificação de Portugal para os oitavos-de-final?

NUNO VALENTE – Claro que acredito no apuramento. É verdade que agora a margem de erro é mínima, portanto só resta a Portugal vencer a Hungria para passar à próxima fase. E é preciso não esquecer que a Seleção Nacional até pode ficar em primeiro no grupo...

Apesar do empate, o que achou da exibição com a Áustria?

NV – Os jogadores deram uma boa resposta com a Áustria e viram-se coisas novas em relação ao jogo com a Islândia. De facto, foi uma pena não termos conseguido a vitória, resta-nos conquistar os 3 pontos frente à Hungria.

Com 33 jogos por Portugal, dois Europeus e um Mundial está mais do que habilitado a falar da posição de defesa-esquerdo: Raphaël Guerreiro é o presente e o futuro nesse lugar?

NV – Devo dizer que é um jovem que me surpreendeu pela positiva...

Por alguma razão em especial?

NV– A verdade é que não o conhecia muito bem, até porque ele nasceu em França e foi lá que começou a carreira no futebol, e nem sempre damos tan to atenção a quem joga fora de Portugal. Raphaël Guerreiro tem qualidade e parece-me que vai continuar a ser o titular da Seleção Nacional no futuro a longo prazo.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.