Particular para o desempate

Balanço pós qualificação está nos 50%...

• Foto: SE Record

Desde que confirmou o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa, em outubro de 2015 – vitória (2-1) na Sérvia –, Portugal disputou seis jogos particulares, tendo ganho três e perdido outros três. Para uma equipa que ainda não empatou nos últimos 18 jogos (desde que Fernando Santos tomou posse), o confronto com a Estónia tem também esse desafio de seguir para o Euro’2016 com saldo positivo.

Portugal ganhou à Noruega (3-0), ao Luxemburgo (2-0) e à Bélgica (2-1), mas perdeu com a Rússia (0-1), a Bulgária (0-1) e, finalmente, com a Inglaterra (0-1), em Wembley.

Frente à Estónia, a história é amplamente favorável, apesar de curta. Foram disputados apenas sete jogos, com Portugal a ganhar seis e a empatar apenas um. Os estónios estão a zeros e apenas marcaram um golo. Curioso é que os últimos dois confrontos já tiveram resultados menos expressivos para a Seleção Nacional – uma vitória pela diferença mínima e o único empate registado até agora.

Faz na sexta-feira sete anos que as duas equipas se defrontaram, e desse jogo na Seleção continuam Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Nani e Eliseu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.