Pauleta: «São dois jogadores que têm importância na equipa»

Ex-futebolista lamenta ausências de Danny e Coentrão

• Foto: Hugo Ferreira

O diretor das seleções nacionais de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou esta terça-feira as lesões que impedirão Danny e Fábio Coentrão de participarem no Euro'2016, considerando que ambos são jogadores importantes na equipa de Fernando Santos.

"São dois jogadores que têm importância na equipa", disse Pedro Pauleta, admitindo que é "sempre triste" os jogadores ficarem afastados da competição devido a lesões, mas lembrou que "infelizmente" isso é uma realidade no futebol.

O avançado Danny vai falhar a fase final do Euro'2016, que se disputa em França de 10 de junho a 10 de julho, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, enquanto o lateral esquerdo Fábio Coentrão fica fora da competição devido a uma lesão na coxa direita.

Pauleta, que falava à margem da conferência sobre o alto rendimento olímpico e paralímpico, voltou a reiterar que o primeiro objetivo de Portugal no torneio olímpico de futebol dos Jogos Rio'2016 "é passar a primeira fase".

"O primeiro objetivo é passar a primeira fase, sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos muita confiança na nossa equipa técnica", disse, acrescentando: "Podemos sempre sonhar".

A seleção olímpica portuguesa, orientada por Rui Jorge, estreia-se no torneio de futebol dos Jogos Rio'2016 frente à Argentina, defrontando depois as Honduras e a Argélia, em encontros relativos ao grupo D.

Caso consiga o apuramento para os quartos de final, Portugal defrontará uma seleção proveniente do Grupo C, composto por Alemanha, México, Coreia do Sul e Fiji.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.