Paulo Futre e um Ronaldo "diferente": «Estamos a ver um grande líder»

Antigo internacional luso elogia postura do capitão

• Foto: Paulo Calado

Paulo Futre deixou esta sexta-feira muitos elogios a Cristiano Ronaldo, apesar de reconhecer que o capitão da Seleção Nacional não está na sua melhor forma.

"Sabemos como é o Cristiano... Não está a 100 por cento, está a 50... Mas mesmo não estando bem, pode decidir uma partida a qualquer momento. Se estiver num dos seus dias, Portugal vai ganhar, seguramente. Estamos a ver um Ronaldo completamente diferente. Não está bem no um contra um, mas trabalha muito para a equipa, sacrifica-se a nível defensivo como nunca vi. Estamos a ver um grande líder", frisou Futre em declarações ao programa Al Primer Toque, da rádio Onda Cero.

O antigo internacional luso alargou as palavras elogiosas a Renato Sanches, médio que, na sua opinião, tem um futuro risonho pela frente: "Renato Sanches tem capacidades tremendas. Cresceu e foi muito importante para o titulo do Benfica. E na Seleção, quando está em campo, a equipa tem outra dinâmica. Tem tudo para ser um craque".

Também Pepe mereceu um comentário de Futre pelas boas exibições que tem feito no Campeonato da Europa: "O jogo do Pepe frente à Polónia foi o melhor que já vi dele. Na Seleção, no Real Madrid e no FC Porto. Nota 10. Todos esperamos que jogue no domingo, porque está num momento incrível de forma".

Favoritismo do lado dos franceses

Apesar de estar otimista para a final de domingo, Paulo Futre deixou claro que a pressão está do lado gaulês e realçou o feito já atingido pela equipa de Fernando Santos.

"O favorito é a França. Joga em casa e eliminou a Alemanha. Quem diria que 12 anos depois estávamos numa final do Europeu com possibilidades ganhar?", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0