Paulo Futre: «Se Ronaldo estiver nos seus dias, Portugal ganhará»

Ex-futebolista diz que o capitão se tem sacrificado em prol do coletivo

• Foto: Pedro Ferreira
;

Paulo Futre não tem dúvidas. Se, no domingo, Cristiano Ronaldo estiver inspirado, a vitória na final do Campeonato da Europa de futebol sorrirá a Portugal. Foi precisamente isso que o antigo internacional português disse ao jornal espanhol 'As'.

"Sabemos como é Cristiano Ronaldo. Não está a 100 por cento. Está a 50 por cento e vejam o que está a fazer. Mesmo não estando bem, é um homem que pode decidir um jogo a qualquer momento. Espero que no domingo esteja nos seus dias. Se estiver nos seus dias, Portugal ganhará", defendeu o antigo futebolista, natural do Montijo, salientando a importância do capitão da Seleção Nacional no desempenho do coletivo.

"Temos visto um Cristiano Ronaldo completamente diferente. Não está bem. Custa-lhe o um contra um. É normal. Sofreu uma microrrotura recentemente, mas está a trabalhar muito para a equipa, em termos defensivos. Está a sacrificar-se, a nível defensivo, como nunca o tinha visto", sublinhou o comentador CMTV, não hesitando a catalogar o camisola 7 como "um grande líder".

"Portugal está a jogar mais defensivamente e ele está a sacrificar-se pela seleção. Se Cristiano Ronaldo estiver um pouco melhor, pode marcar dois, três ou quatro golos... Sabemos como é Cristiano Ronaldo", acrescenta o cronista de Record.

Esta preponderância defensiva do futebol praticado pela Seleção Nacional não faz com que Paulo Futre embarque na crítica fácil. Até ele, que foi avançado, reconhece que defender bem é meio caminho andado para o êxito.

"Não praticámos nunca um grande futebol, falhámos penáltis e muitas ocasiões de golo, mas estamos na final", recordou, acrescentando: "O que mais interessa, em termos táticos, é o sistema defensivo. Só depois pensamos no ofensivo. Com os jogadores que temos, é natural que existam críticas, mas estamos na final e oxalá continuemos assim - sem jogar um bom futebol, mas a ganhar."

Por último, o antigo jogador formado nas escolas do Sporting referiu-se a Griezmann, melhor marcador do Euro'2016, avançado da seleção francesa e do 'seu' Atlético Madrid.

"Disse há uma semana, antes dos quartos de final, que para mim os melhores estavam a ser Bale e Griezmann. Mas Griezmann, não apenas no Euro. Está a realizar uma época de sonho e pode ser determinante", reconheceu Futre, fazendo votos para que tal não venha a acontecer. 

Por João Lopes
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.