Prova com 24 equipas é para manter em 2020

UEFA pode estudar alterações ao formato posteriormente

• Foto: EPA

O Campeonato da Europa vai continuar a ter 24 seleções na edição de 2020, mas a UEFA admite estudar outros formatos para aplicar posteriormente.

"Vamos para 2020 com 24 equipas. Mas este Comité está constantemente a rever elementos e propostas", referiu Theodore Theodoridis, secretário geral interino do organismo que tutela o futebol europeu.

Certo é que expandir ainda mais o formato traria problemas, nomedamente na competitividade da qualificação para as fases finais: "Para 2024 ainda falta. Há vantagens e desvantagens em cada formato. Temos de ver um grande plano da competição e não apenas a fase final. Se me perguntarem sobre a hipótese de 32 equipas, acredito que há 32 seleções muito competitivas na Europa. Mas um formato a 32 mataria a qualificação, portanto tem de haver equilíbrio".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0