Quaresma: «Fernando Santos é o mais inteligente a motivar jogadores»

Extremo faz muitos elogios ao selecionador nacional

• Foto: Bruno Colaço

Quaresma reconhece, em entrevista à 'Sábado', que tem "uma ligação muito forte", com Fernando Santos, que descreve como uma pessoa que "fala pouco", "passa confiança" e é de "ideias fixas".

O internacional português revela grande admiração pelo selecionador nacional, que renovou o contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2020.

"Ele disse-me que não iria ser titular em todos os jogos, mas que era importante, como todos os outros. E a verdade é que desde que voltei à Seleção, joguei em todos os jogos, menos com a Arménia, fora, porque o Tiago  foi expulso e ele optou por segurar o resultado. Já tive grandes treinadores na carreira, mas o Fernando Santos foi o mais inteligente que eu vi a motivar os jogadores. Há que lhe dar mérito. Alguns jogos não estavam fáceis e ele passou muita confiança à equipa", refere.

Quaresma acredita que estará em boas condições para continuar a dar o contributo à Seleção Nacional. "Sei que não me vou andar a arrastar. Até ao Mundial 2018 não tenho dúvidas de que vou estar bem. Até ao Euro, daqui a quatro anos, vamos ver", diz.

Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.