Quaresma realiza teste decisivo

Extremo realizou corrida com o fisioterapeuta António Gaspar

• Foto: Bruno Colaço

É a única dúvida da Seleção Nacional para o encontro de estreia no Campeonato da Europa de futebol, frente à Islândia. Ricardo Quaresma, que falhara o treino de domingo, ainda em Marcoussis, surgiu esta segunda-feira no relvado, em Saint-Étienne, embora a trabalhar de forma condicionada, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar.

Antes do início da sessão, nos momentos de descontração que antecederam o trabalho a sério, o futebolista do Besiktas ainda se recreou com o esférico, na companhia de Cristiano Ronaldo, mas, depois, quando o companheiros se juntaram para o aquecimento sem bola, Quaresma ficou sozinho na companhia do fisioterapeuta. E, durante os 15 minutos abertos à comunicação social, limitou-se a fazer exercícios de corrida.

Antes do treino, na conferência de imprensa, Fernando Santos revelara que o campeão turco estaria entre os 23 jogadores convocados para o confronto com a Islândia, mas poderia não ter condições para atuar de início. O teste realizado durante a sessão de trabalho poderá ter ajudado a clarificar as dúvidas do Selecionador Nacional.

Os restantes 22 jogadores apresentaram-se sem qualquer tipo de limitações físicas e cumpriram, durante os 15 minutos em presença dos jornalistas, um aquecimento sem bola, que com
Portugal ultima pormenores para a estreia
preendeu exercícios de corrida e alongamentos. 

Uma sessão que decorreu sob um céu encoberto, mas sem núvens, e uma temperatura de 18 graus. Aliás, as previsões para terça-feira, à horas do jogo com a Islândia aponta para a mesma situação: nada de chuva e uma temperatura a rondar os 15 graus.

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.