Ricardo Carvalho: «Houve um excesso de confiança em 2004»

Diz ser o momento para abordar a final perdida há 12 anos

• Foto: Reuters

Ricardo Carvalho abordou a final do Euro'2004 na qual Portugal foi derrotado pela Grécia para lembrar a forma "dolorosa" como a Seleção Nacional deixou escapar o título. Domingo há nova oportunidade, mas as semelhanças ficam-se por aí.

"Não encaro este jogo como uma vingança. É bonito ter a oportunidade de ganhar uma competição que perdemos de uma forma tão dolorosa. Chegou a hora de falar nisso. Até agora estávamos centrados neste Europeu, em passar as eliminatórias e afinar a equipa. Ninguém falada disso, mas agora é o momento de recordar e aprender com os erros que cometemos", frisou Carvalho em entrevista ao diário "As".

E entre esses erros, o experiente central destaca um: "Quiçá um excesso de confiança porque jogávamos em casa e tínhamos eliminado equipas como Espanha ou Holanda, e o adversário era a Grécia. A verdade é que bloqueámos e nunca estivemos à vontade nesse jogo".

Recusando comparações com a Grécia que foi campeã da Europa, por serem "situações e equipas muito diferentes", Ricardo Carvalho destacou o percurso da equipa nacional em França: "Sofremos para chegar aqui. Jogámos dois prolongamentos e ganhámos um jogo nos penáltis, o que nos tornou mais fortes. Sabíamos que ia ser difícil e sempre respeitámos os adversários".

Por fim, o defesa mostrou-se preparado para disputar o encontro no Stade de France, mas deixou escapar que Pepe faz falta à equipa de Fernando Santos: "Estou aqui para o que o técnico me pedir. O ideal seria que o Pepe recuperasse e voltasse a jogar".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0