Ricardo Carvalho regressa a uma fase final seis anos depois

Última presença na fase decisiva de uma grande prova foi na África do Sul

• Foto: Pedro Ferreira

Algumas curiosidades sobre a convocatória divulgada esta terça-feira por Fernando Santos, com vista à fase final do Campeonato da Europa de futebol, que se disputa em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

Ricardo Carvalho, o elemento mais velho da lista de 23 nomes divulgada pelo selecionador nacional, não participa na fase final de uma grande competição internacional desde 2010, quando fez parte dos escolhidos de Luiz Felipe Scolari para o Mundial da África do Sul.

Depois, durante um estágio de preparação, em Óbidos,o defesa-central do Monaco desentendeu-se com Paulo Bento, abandonou um treino e não mais voltou à seleção até à chegada de Fernando Santos, que o 'recuperou', dando-lhe agora oportunidade de atuar ao mais alto nível, 12 anos após a estreia numa fase final. Do Euro'2004, disputado em Portugal.
Fernando Santos anuncia os escolhidos


Uns regressam, outros partem, alguns continuam. E, de facto, em relação à lista que Paulo Bento elaborou para o Mundial de 2014, disputado no Brasil, apenas 11 jogadores repetem a presença. Em relação há 2 anos, são 12 os que se despediram ou... foram 'despedidos'.

Eis os nomes dos 'ausentes': Beto, André Almeida, Ricardo Costa, Neto, João Pereira, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Amorim, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Silvestre Varela.

Por exclusão de partes, os 'repetentes' são Rui Patrício, Eduardo, Vieirinha, Bruno Alves, Pepe, João Moutinho, William Carvalho, Cristiano Ronaldo, Éder, Nani e Rafa.

No que diz respeito às novidades, ou seja, os 12 que entram para as vagas existentes são: Anthony Lopes, Cédric, Ricardo Carvalho, José Fonte, Eliseu, Raphael Guerreiro, Danilo Pereira, Renato Sanches, Adrien Silva, André Gomes, João Mário e Quaresma.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.