Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Impulsão tremenda do capitão corre o Mundo e gera comparações com o ex-basquetebolista
Seguir Autor:
A impulsão de Cristiano Ronaldo no lance que terminou no primeiro golo de Portugal diante do País de Gales correu Mundo, pela capacidade, já reconhecida, do internacional português em elevar-se e, em seguida, permanecer no ar. Uma técnica dominada, na perfeição, pelo melhor basquetebolista de sempre, Michael Jordan, a quem o capitão da Seleção Nacional foi comparado depois de abrir o marcador nas meias-finais do Euro'2016.
Pois bem, o 'Daily Mail' analisou o salto de Ronaldo ao pormenor e chegou à conclusão de que o extremo saltou qualquer coisa como 79 ou 80 centímetros - a distância entre os pés e o relvado. Mas não só. A impressionante elevação permitiu a Ronaldo chegar a uma altura de 2,65m, mais ou menos o ponto em que cabeceou a bola para o fundo da baliza galesa.
Outro ponto igualmente destacado pelo jornal inglês prende-se com a suspensão de Cristiano em plena atmosfera. Enquanto os adversários já 'desciam à terra', o português continuava a elevar-se. Foram, no total, sete décimos de segundo o tempo que Ronaldo aguentou no ar. Um momento que deixou Gary Lineker extasiado: "Nunca vi um futebolista saltar e voar tanto como Ronaldo. Que atleta memorável".
I've never seen a player leap as high and fly as long as Ronaldo can. What a remarkable athlete.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno