Impulsão tremenda do capitão corre o Mundo e gera comparações com o ex-basquetebolista
A impulsão de Cristiano Ronaldo no lance que terminou no primeiro golo de Portugal diante do País de Gales correu Mundo, pela capacidade, já reconhecida, do internacional português em elevar-se e, em seguida, permanecer no ar. Uma técnica dominada, na perfeição, pelo melhor basquetebolista de sempre, Michael Jordan, a quem o capitão da Seleção Nacional foi comparado depois de abrir o marcador nas meias-finais do Euro'2016.
Pois bem, o 'Daily Mail' analisou o salto de Ronaldo ao pormenor e chegou à conclusão de que o extremo saltou qualquer coisa como 79 ou 80 centímetros - a distância entre os pés e o relvado. Mas não só. A impressionante elevação permitiu a Ronaldo chegar a uma altura de 2,65m, mais ou menos o ponto em que cabeceou a bola para o fundo da baliza galesa.
Outro ponto igualmente destacado pelo jornal inglês prende-se com a suspensão de Cristiano em plena atmosfera. Enquanto os adversários já 'desciam à terra', o português continuava a elevar-se. Foram, no total, sete décimos de segundo o tempo que Ronaldo aguentou no ar. Um momento que deixou Gary Lineker extasiado: "Nunca vi um futebolista saltar e voar tanto como Ronaldo. Que atleta memorável".
I've never seen a player leap as high and fly as long as Ronaldo can. What a remarkable athlete.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense