Ronaldo: «Não ganhámos nada, mas o sonho está aqui»

Feliz pelo jogo que fez, pelo apuramento, mas também por ter ficado mais perto do sonho de conquistar algo por Portugal.

• Foto:  epa

Grande figura no encontro diante do País de Gales, Cristiano Ronaldo era um homem feliz na hora de receber o prémio de melhor jogador do encontro. Feliz pelo jogo que fez, pelo apuramento, mas também por ter ficado mais perto do sonho de conquistar algo por Portugal.

"É algo que sonhámos desde o princípio. Sabíamos que ia ser uma longa caminhada a percorrer, mas estivemos sempre na luta. Acreditámos desde o princípio, mesmo tendo passado uma fase complicada. Mas é como digo sempre: mais vale começar mal e acabar bem. Este treinador e estes jogadores merecem. O departamento médico também. Não ganhámos nada, mas o sonho está aqui", começou por dizer, à RTP.

Questionado sobre aquilo que sucedeu há doze anos, quando Portugal perdeu a final do Euro'2004, CR7 espera que a história seja diferente, mas não se importa de juntar umas lágrimas ao 'menu'. "Espero que seja de sorriso na cara e com lágrimas de alegria. É um sonho, sempre disse, ganhar algo por Portugal. Estamos mais perto e acredito que vamos ganhar", admitiu.

Já as críticas que por vezes recebem, merecem uma resposta... à Ronaldo. "São 13 anos a jogar ao mais alto nível. Os números não enganam. Muito trabalho, humildade, sacrifício... e as coisas aparecem naturalmente", finalizou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2016
Notícias
Notícias Mais Vistas