Ronaldo: «Vamos ser uma equipa difícil de bater»

Capitão deixa aviso aos franceses tendo em vista a final do Europeu

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo deixou esta quinta-feira um aviso à seleção francesa para a final de domingo: apesar de jogarem em casa, Portugal vai ser um osso duro de roer para a equipa de Deschamps.

"A França tem uma equipa fantástica, jogam muito bem. Na minha opinião é um pouco mais favorita do que nós porque joga em casa, algo que é uma grande vantagem. Tem todo o país a apoiá-la, mas é uma final, onde tudo é possível. Estamos preparados e vamos ser certamente uma equipa difícil de vencer. Ainda ninguém nos derrotou neste torneio", comentou o capitão em entrevista à UEFA.

Analisando o percurso da equipa das quinas neste Europeu, Ronaldo admitiu que os primeiros resultados não foram os melhores mas salientou o feito atingido pela equipa de Fernando Santos: "Começámos de uma maneira 'soft' – os resultados nos primeiros jogos não foram aquilo que desejávamos –, mas no cômputo geral a prestação é positiva porque para se chegar a uma final é preciso muito mérito e nós temos, jogadores, treinadores e toda a estrutura da Seleção. Estamos todos de parabéns".

Há 12 anos, Ronaldo perdeu no Estádio da Luz a hipótese de ser campeão da Europa diante da Grécia. Agora, o português não quer deixar escapar nova oportunidade: "É uma sensação única, de grande alegria, porque era algo que queria, repetir uma final – a minha última foi em 2004 – agora tenho a felicidade, se tudo correr bem, de jogar no domingo a segunda final por Portugal. É uma final e tudo pode acontecer. [No Euro'2004] Tinha apenas 18 anos e foi um momento único na minha carreira".

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0