Rússia desqualificada mas pena está suspensa

UEFA aplica também multa de 150 mil euros

• Foto: Reuters

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA aplicou uma multa de 150 mil euros e uma pena de desqualificação do Euro'2016 à Rússia, suspensa até ao fim do torneio: caso de registem mais incidentes com adeptos no estádio, como aconteceu frente à Inglaterra, a seleção russa volta de imediato a casa.

De acordo com o comunicado divulgado há minutos, os russos foram condenados por distúrbios dentro do estádio, uso de material pirotécnico e comportamentos racistas. 

O Comité de Controlo, Disciplina e Ética explica que a pena se mantém até final do torneio. Caso haja problemas com adeptos russos nas bancadas - e não inclui incidentes fora dos recintos -, então a Rússia será eliminada automaticamente do Euro'2016.

Ao longo de todo o fim de semana, antes, durante e depois do jogo, registaram-se vários incidentes violentos em Marselha, implicando adeptos russos, ingleses e franceses. Na segunda-feira, 10 pessoas foram julgadas por envolvimento nos confrontos e condenadas a penas até um ano de prisão, mas nenhum russo foi detido.

Os incidentes provocaram 35 feridos, quase todos ingleses. O mais grave permanecia em estado crítico na segunda-feira, mas estável, segundo o procurador de Marselha Brice Robin.

Hoje, as autoridades francesas identificaram vários adeptos russos por representarem ameaça para ordem pública e anunciou que alguns serão expulsos de França.

A Rússia integra o grupo B do Euro'2016, juntamente com Inglaterra, Eslováquia e País de Gales.

Na quarta-feira, a Rússia enfrenta a Eslováquia em Lille, às 14 horas, enquanto a Inglaterra joga com os galeses na quinta-feira, em Toulouse, às 20.

23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.