'Schnitzel' só depois do Europeu

Iguaria excluída do plano dietético austríaco

• Foto: Reuters

Qualquer austríaco que se preze tem sempre à mesa o famoso ‘schnitzel’, empada especial de carne de vaca ou de porco com uma camada crocante de farinha e ovo. A tão tradicional e hiper calórica iguaria está, todavia, excluída do plano dietético do segundo adversário de Portugal no Europeu de França. Quem a quiser saborear terá de esperar que a participação no certame termine (o mais tardar a 10 de julho, dia da final de Paris). Essa constitui uma das diretivas de Richard Eggenhofer, médico da seleção de Áustria, cujo plano de refeições assenta, sobretudo, na carne de aves e no peixe, o que não vai certamente diferir muito daquilo que está reservado à equipa das quinas.

"Alguns jogadores já vieram ter comigo e brincaram com a situação, dizendo-me que preferiam que lhes puséssemos no prato um bom assado de porco ou um típico ‘schnitzel’, mas isso é completamente inviável em alta competição", explicou o clínico da seleção de Áustria, que chegará hoje a França integrado na comitiva que irá estagiar em Mallemort, uma pequena comuna não muito distante de Marselha. O grupo de trabalho não escondeu ontem estar já apenas focado no duelo com a Hungria, que terá lugar na terça-feira, em Bordéus.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.