Segunda semana lusa a todo o gás

A partir de amanhã

• Foto: Pedro Ferreira
A Seleção Nacional retomará os trabalhos amanhã à tarde, depois de Fernando Santos permitir uma manhã de folga aos jogadores que hoje à noite, no Estádio do Dragão, disputarão o primeiro dos três jogos de preparação para o Europeu.

Além dos 19 homens que têm vindo a trabalhar na Cidade do Futebol, hoje deverão juntar-se ao grupo mais dois elementos – Bruno Alves e Nani, que já serão opções para o particular com Inglaterra. Isso significa que passarão a faltar apenas Pepe e Cristiano Ronaldo, os jogadores do Real Madrid que ontem à noite conquistaram a Liga dos Campeões, em Milão.

Será, pode dizer-se, uma segunda semana de preparação já a todo o gás, com Fernando Santos a afinar as suas ideias e as diferentes estratégias que pretende colocar em campo durante o Europeu de França. Ainda assim, o selecionador continuará sem poder contar com a sua grande referência no ataque de Portugal, o que, por contraditório que pareça, até poderá ajudar no trabalho, com a afinação de rotinas daqueles que, em condições normais, começarão os jogos no banco de suplentes.

Definições

Esta segunda semana de estágio (agora sim, já com os jogadores concentrados num hotel de Cascais) Fernando Santos aproveitá-la-á para acertar eventuais dúvidas que possa ter em relação ao onze.

Um dos lugares em aberto é o de lateral-esquerdo, com Raphaël Guerreiro a ganhar pontos na luta com Eliseu. O jovem nascido em França tem continuado a impressionar nos treinos, mas não pode dizer-se que tenha já ganho a disputa com o benfiquista.

Também a meio-campo deverá afinar-se o quarteto que terá sempre João Moutinho como pilar. A escolha entre William Carvalho e Danilo Pereira ou entre Adrien e André Gomes será outro dos atrativos nos próximos dias de trabalhos da Seleção Nacional.

Com pouco mais de duas semanas até ao jogo com a Islândia, todos os dias contam para Fernando Santos acertar agulhas.
Por José Carlos Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas