Seis britânicos, um austríaco e três franceses vão a julgamento

Informação avançada pelo procurador de Marselha

Seis adeptos britânicos, um austríaco e três franceses vão esta segunda-feira a julgamento na sequência dos incidentes de sábado em Marselha, no Euro'2016, mas 150 adeptos russos escaparam à polícia.

A informação foi avançada pelo procurador de Marselha e em causa estão os confrontos de sábado na cidade, antes e durante o Rússia-Inglaterra (1-1) e que provocaram 35 feridos, quatro dos quais em estado grave.

Para os acusados estrangeiros são pedidas penas de prisão e proibição de permanência em território francês, indicou o procurador Robin Price, em conferência de imprensa.

O responsável de justiça disse também que os 150 adeptos russos envolvidos nos incidentes são "extremamente orientados", mas que nenhuma detenção foi efetuada.

Entretanto, Brice referiu também que o adepto inglês em estado mais grave, depois de ter sido atingido com bastões na cabeça, mantém-se "em estado crítico, mas estável" e que nenhum dos seus atacantes pôde ser identificado.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.