As contas do apuramento para a Seleção

Apesar do nulo com a Áustria, Portugal continua a depender só de si para chegar aos 'oitavos'

• Foto: Bruno Colaço

Apesar de ter voltado a não conseguir triunfar neste Euro'2016 - agora empatou a zero diante da Áustria -, Portugal continua a depender apenas de si para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final. Atualmente com 2 pontos, a Seleção Nacional sabe que se triunfar no último jogo, diante da Hungria, finaliza o Grupo F em posição de apuramento e, possivelmente, no primeiro posto.

Consulte a classificação

Portugal pode até empatar no último encontro, mas aí terá de andar com a calculadora à mão - e terá de marcar, obrigatoriamente. Empatando esse encontro final, a Seleção Nacional terá de esperar que Áustria e Islândia empatem. Se essa igualdade for a zeros, Portugal apura-se se empatar a dois golos diante da Hungria, sendo que em caso de a igualdade portuguesa ser por um golo, aí o critério a aplicar será o... fair play. Nesse aspeto, para já, Portugal tem dois cartões amarelos e a Islândia soma três.

Depois há uma outra possibilidade: Portugal pode até apurar-se com 3 pontos enquanto um dos melhores terceiros colocados.

Por Fábio Lima
38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.