Só uma derrota lusa em dez jogos com a Noruega

Saldo favorável

O historial de confrontos entre Portugal e a Noruega apresenta apenas uma derrota para as cores nacionais. Foi a 7 de setembro de 2010, numa altura em que Carlos Queiroz vivia um momento de conflito com a FPF (estava suspenso na sequência do caso do controlo antidoping na Covilhã) e o ambiente na equipa não era o mais pacífico. Com Agostinho Oliveira no banco, Portugal foi a Oslo disputar o segundo dos jogos do apuramento para o Europeu de 2012, e depois de ter consentido um incrível empate a quatro golos em Guimarães diante de Chipre, perdeu pela primeira vez com os nórdicos.

No final desse jogo, as declarações dos jogadores na zona mista do Estádio Ullevaal deram a entender que o despedimento de Queiroz estaria por dias, o que acabaria por acontecer, sendo rendido por Paulo Bento.

Portugal venceu sete dos dez jogos já disputados com a Noruega e o primeiro de todos teve um significado simbólico que pode ser associado ao desta noite: foi um particular de preparação para o Mundial de Inglaterra, com Portugal a conseguir a mais expressiva das vitórias: 4-0, com dois golos de Eusébio e outros dois de José Augusto.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas