Sokota: «A Croácia tem um grupo mais forte que Portugal»

Ex-Benfica e FC Porto acredita num jogo equilibrado

• Foto: Pedro Ferreira

RECORD: Vai viver de forma especial o jogo entre Portugal e a Croácia?

TOMO SOKOTA – Sim, claro! Prefiro que seja Portugal a ganhar à Croácia do que outra equipa qualquer. É um país pelo qual tenho um enorme carinho, o meu filho nasceu em Lisboa e a minha filha no Porto. Por isso, independentemente do resultado, não vou ficar triste.

R: Considera que, neste momento, a Croácia é favorita?

TS – Tudo é possível. A Croácia nunca ganhou a Portugal, nem sequer marcou um golo. É certo que a Croácia tem estado bem, mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. Vai ser um jogo equilibrado.

R: Quais são os pontos fortes da equipa croata?

TS – A Croácia tem um grupo mais forte que Portugal. Os jogadores são amigos dentro e fora de campo, existe uma grande entreajuda e todos jogam nas suas posições naturais. O Rakitic tem jogado muito bem, o Modric está em grande forma... Têm uma grande equipa. Portugal tem muita qualidade individual, mas falta sempre alguma coisa. No passado foi assim e o problema mantém-se.

R: É, no seu entender, uma equipa que deposita muitas esperanças em Cristiano Ronaldo?

TS – Acho que sim. Toda a gente fica à espera do que ele pode fazer e a verdade é que tem jogado mais para a equipa. Eu adoro o Cristiano, pela forma como joga, como trabalha, como vive o futebol e como tem fome de golos. mas precisam de puxar todos para o mesmo lado. Se todos fizerem como ele, os resultados aparecem.

Por Fábio Aguiar
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.