Suplentes de luxo reclamam lugar

Novas oportunidades

• Foto: Bruno Colaço

Pedro Ponte. Marcoussis

Depois do empate com a Hungria, que qualificou Portugal para os oitavos-de-final do Euro’2016, os titulares ficaram pelo ginásio, enquanto os suplentes aproveitaram a sessão de treino em Marcoussis para se mostrarem a Fernando Santos. Foi um onze de… suplentes de luxo aquele que esteve em campo, com a equipa técnica a privilegiar situações de condução e circulação de bola. Ora para Quaresma ora para Rafa, a ideia passou por testar situações de ataque pelas alas, com os extremos a cruzarem para Éder, que ainda fez Eduardo e Anthony Lopes irem ao fundo das redes algumas vezes.

Destes suplentes, alguns ainda não se estrearam neste Campeonato da Europa. Na defesa, por exemplo, apenas Raphaël Guerreiro foi utilizado. Por outro lado, Cédric, José Fonte e Bruno Alves ainda espreitam uma oportunidade. Do meio-campo para a frente, apenas um jogador ainda não foi chamado à ação pelo selecionador nacional. Falamos de Adrien, que, recentemente, prometeu, em conferência de imprensa, não baixar os braços na luta por um lugar na equipa.

A verdade é que Éder foi mesmo um dos destaques de um treino onde foi notada uma preocupação maior com a construção de jogadas de finalização. O avançado do Lille chegou à mão-cheia de golos, mostrando que está disponível para ser chamado à ação por Fernando Santos.

Apoio constante

Ora, a verdade é que o calor apareceu em força em Marcoussis, mas, mesmo com os termómetros a marcarem temperaturas acima dos 30 graus, os jogadores quiseram deixar tudo em campo. Perante os olhares atentos de Nani e Eliseu – Cristiano Ronaldo também subiu ao relvado, mas recolheu aos balneários pouco depois –, os jogadores menos utilizados por Fernando Santos tiveram o apoio de cerca de 200 adeptos nas bancadas. Incentivo foi algo que não lhes faltou.

Por Pedro Ponte. Marcoussis. França
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.